Um Canto do Mundo - Conheça a música que não toca no rádio
03/10/2019 23:53 em Música

         Uma lógica distorcida e perversa fez da maioria das nossas rádios e TVs, meras reprodutoras de hits comerciias. Vai longe o tempo em que os critérios da qualidade musical eram utilizaddos para decidir se algo iria ou não tocar nos meios de comunicação.   

       Criou-se, na verdade, um círculo vicioso: o nível cultural e educacional da população declina cada vez mais. Em relação direta com essa queda brusca de aptidão popular, mais lixo musical é produzido para ser vendido em grande escala. Nesse jogo só o lucro interessa.

      Com isso, as pessoas que conseguem fugir da vala comun do gosto vulgar, acabam tendo que garimpar em espaços específicos. Os lançamentos que têm um nível de elaboração um pouco melhor, normalmente não estão disponíveis nos grandes meios de divulgação, por falta de ouvintes capacitados em quantidade suficiente para gerar mercado.

       Na contramão dessa lógica perversa, Adriano Gama, um brasileiro apaixonado por música, desenvolveu um gosto pela pesquisa e acabou criando um projeto denominado Um Canto do Mundo.

         As pesquisas de Adriando Gama renderam vários programas de rádio, reunindo um acervo musical fascinante, garimpado criteriosamente no underground do mercado selvagem da música, onde estão verdadeiras pérolas ocultas.

        Nos programas, além de apresentar músicas de várias partes do país e do planeta, Adriando Gama apresenta ao público características especiais dos lugares onde as canções foram produzidas, levando os ouvintess em verdadeiras viagens musicais.

         Nos próximos domingos, sempre às 10h da manhã, nós vamos apresentar um programa do acervo do projeto Um Canto do Mundo. Venha conosco nessa viagem musical, e conheça um pouco mais do mundo, viajando deliciosamente no ritmo das melodias.

Programa: Um Canto do Mundo

Apresentação: Domingo - 10h da manhã

 

COMENTÁRIOS